2020-12-18
Dupla na origem de desacatos à saída de um restaurante em Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve, em Chaves, um homem e uma mulher, sobre os quais estavam pendentes mandados de detenção, para cumprimento de pena de seis anos de prisão.
A 19 de novembro, o arguido envolveu-se numa discussão à saída de um restaurante em Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira, e, munido de um revólver, efetuou vários disparos que atingiram três vítimas em áreas vitais que, segundo a PJ, “apenas por mero acaso não faleceram”.
Na sequência destes factos, a Polícia Judiciária iniciou a investigação que conduziu à localização e detenção do casal em causa. Aquando da detenção tinham na sua posse uma pistola de calibre 9mm e uma espingarda caçadeira.
Os ora detidos, encontravam-se em fuga desde 2012, tendo residido ao longo dos anos em diversas cidades de Portugal e Espanha, mudando frequentemente de viaturas e de residência.
No momento da abordagem ostentaram falsas identidades com que tentaram iludir os inspetores da Polícia Judiciária.
O casal de feirantes, de 38 e 39 anos, com antecedentes criminais pelos crimes de detenção de arma proibida, furto qualificado, tráfico de armas, tráfico de estupefaciente e falsificação de documentos, foi conduzido para os competentes estabelecimentos prisionais.