2025-01-08
A fábrica, em Vagos, sofreu uma redução de 222 postos de trabalho, na segunda-feira passada. Em causa está, segundo a empresa, a adaptação da capacidade de produção “à paragem das vendas das nossas turbinas 4.X e 5.X onshore”, que terá uma redução significativa a partir de fevereiro.
Siemens Gamesa adianta estar “a implementar medidas de reestruturação abrangentes com o objetivo de regressar à rentabilidade”.
A informação foi avançada à Vagos FM esta manhã depois de ter sido divulgado, no ínicio da semana, o despedimento colectivo de 222 trabalhadores.
Em resposta às questões da Vagos FM, a empresa adiantou estar “a negociar um pacote de compensação mais elevado do que a compensação mínima prevista na legislação local” não querendo “adiantar pormenores pois isso faz parte das negociações com cada colaborador”.
Na origem da redução de 222 postos de trabalho dos atuais 1 300 está, segundo a empresa, a adaptação da capacidade de produção “à paragem das vendas das nossas turbinas 4.X e 5.X onshore”, que terá uma redução significativa a partir de fevereiro.
A Siemens Gamesa avançou ainda que, “após a redução, a fábrica empregará mais de 1.000 pessoas” e garante que a fábrica, em Vagos, “continuará a ser um importante local de produção para o nosso negócio onshore no futuro”.