Prisão preventiva para casal detido por tráfico de estupefacientes na Gafanha da Nazaré

2026-01-13

Os detidos – uma mulher e um homem, de 50 e 55 anos, respectivamente -, têm antecedentes criminais pela prática do mesmo ilícito.

Prisão preventiva para casal detido por tráfico de estupefacientes na Gafanha da Nazaré

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Aveiro, deteve, no dia 8 de janeiro, uma mulher e um homem, de 50 e 55 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes, na localidade da Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, foram efetuadas diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos exerciam esta atividade há mais de seis meses, sempre a partir da residência do homem, por este se encontrar a cumprir pena de prisão domiciliária, na sequência de uma condenação anterior pelo mesmo tipo de crime.

No decorrer da ação, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção e a duas buscas, que resultaram na apreensão de 45 doses de heroína; 16 doses de cocaína “crack” e de 130 euros em numerário;

Os detidos, ambos com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, no dia 9 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -