2023-02-22
O título foi conquistado no Campeonato Distrital sub20 de Inverno, competição disputada no Estádio Municipal de Vagos, no domingo e ontem.
As “boas prestações individuais dos atletas” garantiu ao Grecas, em masculinos, o título de campeã distrital por equipas.
Individualmente, Eduardo Beça garantiu os títulos de campeão nas provas de 1500 metros (4:14.18) e de 800 metros (2:02.91), tendo ainda feito uma incursão no lançamento do peso onde garantiu o terceiro lugar do pódio. Mesmo fisicamente condicionado, Alex Valente triunfou nos 5000 metros marcha (27:03.13) e Rodrigo Almeida vencia os 200 metros (23.46). Manuel Silva venceu os 400 metros com novo recorde pessoal (51.66) e subiu ao terceiro lugar do pódio nos 200 metros (23.67). Kelmar Silva foi vice-campeão no salto com vara e quinto classificado no salto em altura. Tomás Espadilha também se sagrou vice-campeão nos 3000 metros e terminou os 1500 metros no quinto posto com novo recorde pessoal (4:46.00). António Oliveira subiu ao terceiro lugar do pódio no triplo salto com novo recorde pessoal (11.40) e terminou o salto em comprimento (5.60) no quarto posto. O campeonato encerrou com a vitória da estafeta de 4x400 metros (3:43.50) com a equipa composta por António Oliveira, Kelmar Silva, Manuel Silva e Rodrigo Almeida.
Em femininos, Mariana Freire sagrou-se vice-campeã no salto em comprimento (4.34) e nos 200 metros (29.08). Beatriz Pequeno garantiu o terceiro lugar do pódio nos 800 metros com novo recorde pessoal (2:27.66).
Na segunda jornada deste campeonato, realizaram-se as provas de salto com vara, masculinas e femininas, que encerraram o Campeonato Distrital Master de Inverno. Tânia António venceu o salto com vara F35 (3.00), Ricardo Rocha venceu no escalão M35 (3.00), Luís Jesus foi vencedor no escalão M40 (2.20) e Sérgio Silva ganhou no escalão M45 (2.80).
Com estes resultados a equipa feminina sagrou-se campeã distrital e a equipa masculina garantiu o terceiro lugar do pódio.