2026-02-02
A obra foi adjudicada em setembro de 2025 e o seu atraso vai impedir a realização de provas já calendarizadas.
GRECAS e Associação de Atletismo de Aveiro unidas por um desafio: as obras na pista de tartan do Estádio Municipal de Vagos.
Este foi o tema central da celebração do 48º aniversário do GRECAS, que aconteceu no sábado passado, na Casa dos Arcos, em Santo António de Vagos.
“Não podemos treinar nem se pode competir”, explicou à Vagos FM a presidente da direção do clube de Vagos, Rosa Rocha, que esclarece que esta empreitada “causa-nos muito transtorno a nós em termos de treinos, mas principalmente para a competição distrital que, neste momento, está muito limitada porque não temos mais nenhuma pista no distrito com a capacidade da nossa aqui, em Vagos”.
A vereadora da Câmara Municipal de Vagos, com o pelouro do Desporto, lamentou o atraso nas obras de requalificação da pista, que justifica com o mau tempo sentido.
“Com muita pena minha não vou poder fazer lá já algumas provas que tinham sido agendadas e calendarizadas com a Associação de Atletismo de Aveiro e com o Desporto Escolar”, adiantou a autarca.
A requalificação da pista de tartan do Estádio Municipal de Vagos foi adjudicada em setembro de 2025 e representa um investimento municipal na ordem dos 252 mil euros.
Aquando a adjudicação, a comunicação social regional adiantava que a intervenção permitiria “a Vagos continuar a receber competições de nível distrital, nacional e internacional”, o que não se veio a verificar.