Vagos: Aprovado Orçamento de 26,5 Milhões de euros

2020-12-03

O documento, que será este mês submetido a discussão e votação em Assembleia Municipal, foi aprovado pela maioria PSD com a abstenção do vereador do CDS, João Domingues.

Vagos: Aprovado Orçamento de 26,5 Milhões de euros

O Executivo Municipal de Vagos, na sua maioria, aprovou o Orçamento para 2021, com um valor de 26,5 milhões de euros, mais 2,2 milhões de euros que em 2020.

Este é um dos Orçamentos mais elevados alguma vez apresentado pela Câmara Municipal de Vagos.

Este facto deve-se, segundo o edil vaguense, Silvério Regalado, por causa de, o próximo ano ser, do ponto de vista previsional, um ano com elevada execução de fundos comunitários e pela decisão do Governo de que os Municípios poderiam utilizar a sua capacidade de endividamento até ao seu limite. 

No Orçamento para 2021 estão elencadas todas as actividades como se o próximo ano fosse um ano normal. Há, também, reservadas verbas para o combate ao Covid.

Silvério Regalado destacou o facto de, pela primeira vez, a componente cultural, que também tem a vertente turística e de promoção do concelho, ultrapassa, em termos de execução de orçamento, o valor da componente de desporto. 

Na lógica do investimento, destaque para a aposta na requalificação da rede viária, como a ligação da A17 à Zona Industrial de Vagos; a requalificação da Zona Industrial de Vagos, que aguarda visto de Tribunal de Contas para arrancar e a obra no Palacete Visconde Valdemouro, que deverá arrancar no primeiro trimestre de 2021.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -