Mira assinala o arranque do “ano pessoal da ecoconsciência”

2021-01-15

Projeto surge para alertar e sensibilizar a população para uma maior consciência ambiental.

Mira assinala o arranque do “ano pessoal da ecoconsciência”

Mira assinalou, esta semana, o arranque do “Ano Pessoal da Ecoconsciência”, um projecto que surge para alertar e sensibilizar a população para uma maior consciência ambiental. 
Uma das primeiras iniciativas do “Ano Pessoal da Ecoconsciência” foi a entrega de calendários, em parceria com a SUMA, a todas as crianças das escolas, jardins-de-infância e IPSS do concelho. Através deste calendário, o município de Mira pretende reforçar a mensagem de que “O lixo não é culpado, culpado é quem o abandona”, sensibilizando todas as crianças e jovens de Mira a levarem a ideia para casa, alertando os pais e outros familiares sobre a importância de distinguir os diferentes tipos de resíduos urbanos, assim como a melhor forma de os tratar, desde a separação dos mesmos até ao seu depósito e reutilização. 
Ainda no âmbito da promoção da sustentabilidade e da proteção ambiental, o Município de Mira vai arrancar com o projeto “Mira + Circular”, resultado de uma candidatura ao Fundo Ambiental. Este projecto visa desenvolver uma sociedade mais consciente para a produção e consumo sustentável, assumindo, no território Mirense, “um compromisso com a proteção dos valores ambientais e a racionalização e reutilização dos recursos através de ações de sensibilização, formação e informação, primordialmente dirigidas à comunidade escolar, às IPSS do concelho e aos estabelecimentos comerciais e de restauração”.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -