Câmara de Vagos preparada para reponder às necessidades dos vaguenses caso sejam encerradas escolas

2021-01-21

O presidente da autarquia, Silvério Regalado, anunciou, inclusive, que está desde ontem a estabelecer contactos com fornecedores de equipamentos informáticos.

Câmara de Vagos preparada para reponder às necessidades dos vaguenses caso sejam encerradas escolas

As creches, escolas e universidades devem encerrar já a partir de amanhã. Apesar desta notícia ter saído para público só será oficializada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, depois do Conselho de Ministros que está reunido, desde as 9h30 de hoje. 

Perante esta possibilidade, a Câmara Municipal de Vagos, em colaboração com as escolas do concelho, começou a preparar-se para um eventual regresso ao ensino à distância. 

“Começámos a preparar a possibilidade do encerramento do ano letivo” afirmou o presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado, adiantando ter estabelecido “já contactos com fornecedores de equipamentos informáticos para que possamos dar início a um processo de aquisição de mais equipamentos informáticos para disponibilizar aos alunos que assim necessitem” e estar a ser preparada uma ação de verificação de “situações de apoio às famílias carências no contexto de não haver aulas”.

Na incerteza do ensino não regressar ao modelo à distância, o vereador do CDS, João Domingues, propôs que “se não se encerrar as escolas no seu todo, [Vagos] pode encerrar as aulas presenciais para os alunos do 3º ciclo e Ensino Secundário”, aquele que é considerado o escalão etário onde há mais infeções. 

Apesar de recordar que essa medida “não está na dependência da Câmara Municipal”, o edil vaguense  confessa “entender o argumento do sr.vereador” e avança mesmo que “se o Governo não fechar as escolas é uma medida a considerar”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -