2021-01-22
Esta foi a formalização de início de processo de contração de empréstimos previamente autorizado pela Assembleia Municipal de Vagos.
O Executivo Municipal de Vagos aprovou, por unanimidade, a formalização de início de processo de contração de empréstimo num valor global de cerca de 2,2 milhões de euros para obras municipais.
Esta medida teve, previamente, autorização da Assembleia Municipal de Vagos.
Os empréstimos a contrair serão utilizados para obras diversas.
O primeiro, no valor de até 690 mil euros será aplicado na requalificação da Zona Industrial de Vagos. Apesar de a obra ter um custo estimado à volta de 1,2 milhões de euros, o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, explicou que “esta obra da Zona Industrial tem uma parte de financiamento por fundos comunitários”.
O objetivo da autarquia é utilizar o valor a contrair deste empréstimo para financiar o restante valor da obra.
Foi, ainda, aprovada a contração de um empréstimo no valor de 550 mil euros para o Centro Náutico e Piscatório da praia da Vagueira e, um terceiro no valor de um milhão de euros para a aquisição de terrenos para a ligação da Zona Industrial de Vagos à A17.