Aveiro: Nova Agrovouga abre hoje as portas

2021-11-17

Evento aposta na Agro Sustentabilidade, enquanto estratégia de desenvolvimento da Região

Aveiro: Nova Agrovouga abre hoje as portas

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe a partir desta 4ªfeira, a domingo (17 a 21 de novembro), a nova Agrovouga, um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) em eventos, à escala regional, depois da realização da primeira edição em 2019 e da versão online em 2020, devido à Pandemia do Covid-19.
A Sessão de Inauguração do evento e abertura de portas está marcada para as 17h30, com a presença do Presidente da CMA, José Ribau Esteves e de vários Parceiros Locais e Regionais.
Para o primeiro dia, sublinha-se ainda a realização de uma Conferência para profissionais sob o tema, “PAC 23-27 ”, no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, que tem o seu início marcado para as 14h00 e que antecede a abertura ao público em geral.
Na nova Agrovouga 2021 os visitantes poderão assistir a demonstrações de showcooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, participar em workshops ou assistir a espetáculos equestres e de animação e ao XXIV Concurso Nacional da Raça Marinhoa. Para esta nova edição da mais famosa feira agrícola da Região, poderá ainda adquirir produtos únicos no nosso “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos da Bairrada ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.
De acordo com a autarquia, este novo formato “irá juntar à reconhecida dinâmica do evento, as novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade. De igual modo, pretende-se construir um evento agregador, inclusivo e interativo em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde consiga sentir o que carateriza toda uma Região”.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -