Detido por caça ilegal na posse de cinco pintassilgos em Santa Maria da Feira

2021-11-25

O homem, de 59 anos, está acusado de crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas.

Detido por caça ilegal na posse de cinco pintassilgos em Santa Maria da Feira

A GNR deteve um homem, de 59 anos, por crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas, na localidade de Romariz, no concelho de Santa Maria da Feira.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram, numa zona agrícola, um indivíduo dissimulado na vegetação a caçar com recurso a várias armadilhas, nomeadamente um sistema composto por uma rede invisível e outro com uma rede de pesca, tendo ainda na sua posse um chamariz eletrónico que imitava o som de aves, bem como cinco pintassilgos (Carduelis carduelis) em quatro gaiolas de pequeno porte.

No seguimento de diligências policiais foi, ainda, apreendida uma rede invisível, uma rede de pesca utilizada para caça, uma coluna de som, uma vara telescópica, uma cana, cinco gaiolas, um saco para transporte do material, uma cadeira, dois prumos metálicos e dois rolos de fio.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Os pintassilgos foram resgatados e entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para observação e posterior libertação ao seu habitat natural.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -