Sobre o falecimento do jovem numa praia não vigiada, Presidente da Câmara garante: “Da parte operacional não houve nada que tivesse falhado”

2022-06-17

Afonso Cardoso, de 15 anos, residente em Fonte de Angeão, foi apanhado num agueiro e perdeu a vida, no mar, a sul da Vagueira, numa zona não vigiada, na tarde de terça-feira passada.

Sobre o falecimento do jovem numa praia não vigiada, Presidente da Câmara garante: “Da parte operacional não houve nada que tivesse falhado”

Lamentando a morte do jovem vaguense, esta semana, numa praia do concelho, a vereadora do CDS-PP, Maria do Céu Marques, aproveitou o período “antes da ordem do dia” da reunião de Câmara, que aconteceu esta manhã, para questionar o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, se “há alguma forma de impedir que este tipo de incidentes trágicos se volte a repetir?”.

Afonso Cardoso, de 15 anos, foi apanhado por um agueiro, no mar, a sul da Vagueira, numa zona não vigiada, tendo perdido a vida, na terça-feira passada.

Visivelmente afectado pela perda da vida deste menor, o autarca vaguense reconhece que “o que aconteceu foi uma tragédia” e que, apesar de não ser possível ter os oito quilómetros de costa vigiados, poderá haver uma aposta maior do Município na sensibilização e na prevenção destas ocorrências.

Quanto ao resgate de Afonso, Silvério Regalado revela que “a operação decorreu normalmente e que, lamentavelmente, os nadadores salvadores “não perderam uma vida. Ela já estava perdida quando eles chegaram”, garantindo que “da parte operacional não houve nada que houvesse falhado”.

O Executivo Municipal endereçou uma nota de pesar à família da vítima.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -