Aveiro: Câmara quer transformar Praça da República "num espaço de fruição noturna" com a apresentação do espetáculo "O Baile dos Candeeiros"

2023-04-19

O espetáculo vai ser apresentado dia 24 de abril, às 21.30 horas, no âmbito das comemorações do 49º aniversário do 25 de abril.

Aveiro: Câmara quer transformar Praça da República

No âmbito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Aveiro propõe para o dia 24 de abril (segunda-feira), pelas 21h30, na Praça da República, apresentar um espetáculo de luz, som e cor com a exibição do Baile do Candeeiros, e assim, complementar a programação cultural do Teatro Aveirense para o dia 25 de abril.

Com o espetáculo O Baile dos Candeeiros, a autarquia quer “transformar a Praça da República, local de eleição para acolher esta manifestação artística, num espaço de fruição noturna, que convida quem passa a não só observar como também a participar”.

Inspirado em rituais e tradições, este espetáculo remonta ao final dos anos 60, numa época onde organizar convívios e encontros era motivo de suspeita.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -