Secretária de Estado da Inclusão reuniu com entidades da região de Aveiro com projetos aprovados pelo PARES e pelo PRR

2023-10-25

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, no Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social. Foto: Terra Nova

Secretária de Estado da Inclusão reuniu com entidades da região de Aveiro com projetos aprovados pelo PARES e pelo PRR

A Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, participou, na tarde de ontem, numa reunião de trabalho com entidades beneficiárias de financiamento no âmbito dos Programas de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) 2.0 e 3.0 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na referida reunião participaram 71 entidades, que viram os seus projectos serem aprovados no âmbito dos programas de financiamento em curso.

À comunicação social, Ana Sofia Antunes adiantou que o objetivo desta sua visita foi partilhar as conquistas conseguidas junto de Bruxelas. “No fundo, um reforço de 20% nas comparticipações públicas das obras e um aumento do montante dos adiantamentos das obras para dar, num primeiro momento, mais liquidez às instituições no momento em que lançam essas mesmas obras”, explicou.

Em Aveiro, “estamos a falar de uma mobilização de cerca de 32 milhões de euros, num valor global de investimento de 52 milhões de euros”, adiantou Ana Sofia Antunes, que recordou que “como acontece em todo o lado estas obras não são financiadas a 100%”.

A Secretária de Estado da Inclusão leva consigo algumas preocupações das entidades que participaram nesta reunião. “Pedidos em concreto de desbloqueio de situações muito específicas de cada um dos processos, o adiantamento que não está a ser pago ou que está bloqueado em algum sítio ou a análise do auto de medição da obra que está a demorar muito tempo, pequenas situações pontuais que tentamos desbloquear”, garantiu.

“Com isso, desbloqueando caso a caso conseguimos que as obras avancem mais depressa”, concluiu. 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -