Recolha de resíduos volumosos em Águeda cresce 97% em dois anos

2026-03-16

No total, foram recolhidas 496 toneladas de resíduos volumosos em 2025.

Recolha de resíduos volumosos em Águeda cresce 97% em dois anos

Em 2025, o número de pedidos pelo Número Verde aumentou 71%. Serviço gratuito de recolha, sujeito a marcação prévia, é feito de forma quinzenal.

De acordo com informação avançada pela Câmara Municipal de Águeda, o serviço municipal de recolha de resíduos volumosos (“monos”) do Município de Águeda, gratuito e acessível a qualquer cidadão, registou um crescimento significativo nos últimos dois anos. Em 2025, o número de pedidos aumentou 97% face a 2023, enquanto as solicitações efetuadas através da Linha Verde cresceram 71% no mesmo período.

No total, foram recolhidas 496 toneladas de resíduos volumosos em 2025, mais 25% do que em 2024, tendo o serviço percorrido mais de 36 mil quilómetros em operações de recolha ao domicílio e na via pública em todo o concelho.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -